top of page

TIU - Traumas Intrauterinos


Nós sabemos que a placenta é um órgão que só existe durante a gravidez e tem como função proteger o bebê de impactos, fornecer nutrientes e oxigênio ao bebê, etc. Mas quem protege o bebê das emoções de insegurança, de medo, de preocupações e toda sorte de emoções pelas quais a mãe passa durante este período tão delicado de formação desse ser? Quem protege o bebê dos pensamentos, que literalmente como "ondas" invadem e se instalam nesse ser?

Na Alquimia denomina-se traumas intrauterinos essas informações negativas que são adquiridas e armazenadas no corpo do bebê antes do nascimento e que, em sua maioria, se alojam nos ossos. Esses traumas, são bem densos e podem ser liberados durante a vida, principalmente na infância, através dos várias pequenos ou grandes acidentes pelos quais passamos ou mesmo no período do crescimento, quando nossos ossos ao crescer desalojam essas informações e as liberam.

Mas nem todos são eliminados e muitas dessas informações nos acompanham durante toda a vida, podendo gerar sintomas, doenças e alteração comportamentais, tanto na infância quanto na nossa vida adulta.

Muitas vezes só com a limpeza de traumas minimizamos ou mesmo liberamos totalmente sintomas físicos, emocionais , mentais que nos perseguem a vida inteira!

Os Florais do Sistema Joel Aleixo tem como objetivo preparar o nosso corpo para ir de encontro ao nosso predestino. Um dos trabalhos de limpeza que consideramos primordial é a limpeza desses traumas. Sem essa limpeza, que geralmente associamos à limpeza de DNA materno e paterno, fica muito difícil acessarmos a direção que devemos tomar na vida, fica difícil ouvirmos a nossa presença divina. Óbvio que o trabalho com os florais não termina aí, muito mais podemos fazer...


No trabalho com alquimia não seguimos protocolos, seguimos um raciocínio lógico para atuarmos com os florais, mas limpar miasmas, DNA e traumas é considerado essencial para que consigamos atingir objetivos mais sólidos e permanentes.

No fundo todos nós temos um desejo, o desejo de nos conectarmos a algo que desconhecemos, que sentimos profundamente como existente e que permanece sempre próximo a nós, mas que nunca alcançamos! Livrar-se dessa "sujeira" que carregamos abrirá nossos olhos, nossos ouvidos, ampliará nossa consciência e ajudará muito a achar esse caminho que nos propusemos a seguir.

Deixe seus comentários!

Quer saber mais sobre o tratamento?


Atendimentos online, marque sua consulta!



40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page