top of page

Alce como arquétipo

Podemos dizer que todos nós somos um conjunto de arquétipos e o que nos difere é o percentual existente de cada um desses arquétipos dentro de nós.


No Xamanismo existem formas de conexão com o mundo espiritual, o plano mais sutil. Uma dessas formas é a conexão com o nosso animal de poder. O animal de poder nada mais é do que a representação arquetípica e simbólica de um mentor espiritual. A interação com este animal nos traz a energia e a informação que nos ajuda a manifestar determinadas forças, habilidades, características em nossas vidas.


Podemos interagir com esses arquétipos, quando sentimos a necessidade de estimular determinadas habilidades e características, ou seja, trazer a sua "medicina".


Que tal aproveitar hoje e interagir com a força do ALCE. Leia o post até o final e veja quantas vantagens que você terá ao interagir com essa energia nesse momento e depois me fale o que achou, OK?


O Alce e suas habilidades



A medicina do alce inclui vitalidade, força, agilidade, nobreza e habilidade de se organizar.


Algumas habilidades bem interessantes para nosso momento de confinamento, não é mesmo?


1) A medicina desse guia nos ensina a fazer o melhor uso possível da energia, ajudando-no a não fazer mais esforço que o necessário para conquistar o que almeja e a persistir no caminho escolhido até que tenha atingido a meta.


2) Capacidade de observar de energias súbitas. Podem sentir o perigo.

Não se apresse, ande a passos ritmados.

Não há necessidade de ser o primeiro e sim de chegar.



3) Estimula-nos a comer alimentos vegetarianos e orgânicos, mais saudáveis, beber muita água.


4) Apesar de viver em bando, necessitam de isolamento por algum tempo e por isso nos ensinam a passar por esse momento em paz.


5) A arte da sobrevivência é parte dos ensinamentos do Alce. Pessoas com esse animal de poder necessitam de um espaço sagrado onde possam ir para colocar sua mente em ordem e balancear suas energias.


6) O alce sabe que o verdadeiro poder vem do universo e de tudo que ele é.


Todos essas capacidades estão disponíveis para quem resolver interagir com a força desse GRANDE MENTOR!


Para saber como interagir com essa força clique aqui!

424 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page